20 FERRAMENTAS IMPORTANTES PARA SEO
julho 15, 2017
3 Pontos importantes para investir em Marketing digital em tempo de crise?
novembro 23, 2017

Criar Site e blog com o WordPress é mais barato e confiável


 

Criar Site Grátis com o WordPress - Plataforma para Blogs e SitesWordPress é uma plataforma Grátis desenvolvida para criação de blogs mas que também pode ser utilizado para criar sites com recursos avançados, por exemplo nosso site DM MARKET entre outros nossos clientes são desenvolvidos através da plataforma WordPress.

Para quem não sabe, o WordPress foi criado pensando nos robôs do google, para o reconhecimento do site para busca orgânica, possuindo códigos de fácil entendimento para o robô.

 

Criarsite/blog com o WordPress


Apesar de que o WordPress trabalhe desta forma (lembre-se de que ele foi feito para criar blogs), é possível criar páginas fixas que ficam fora da exibição cronológica, permitindo que você crie desde simples sites até complexos sistemas de classificadosfórunsgaleria de fotoslojas virtuais e etc.

É claro que para conseguir estes tipos de de resultados é necessário fazer algumas configurações no modo que o WordPress trabalha, utilizar plugins que acrescentam funcionalidades extras ou utilizar templates específicos que podem transformar totalmente o WordPress.

Mas repare que embora ele seja totalmente gratuito, alguns recursos opcionais como plugin e template são pagos.

 

Por que utilizar o WordPress para criar um site/blog?


> Além de ser gratuito o WordPress é muito fácil de mexer (desde que você entenda de linguagem ou paciência).

> Alguns recursos do site poderá ser encontrados apenas pagos , como temas mais sofisticados ou plugin com mais opções para seu site/blog.

> É possível expandir as funcionalidades com o uso de Plugins e Templates específicos tanto gratuito como pago.

> Existem milhares de Templates oferecidos de forma gratuita ou paga.

 

Requisitos 


O WordPress é um sistema que trabalha com a linguagem PHP e que utiliza banco de dados para armazenamento das configurações, páginas e outros dados. Portanto é necessário que o servidor suporte estes requisitos.

Siga abaixo as instruções para começar a utilizar o wordpress:

Baixe o WordPress aqui
* Registro do dominio
Hospedagem

 

Observação


Apesar de que não seja muito difícil trabalhar com o WordPress, dependendo do que você pretende transformá-lo,  poderá ser necessário um pouco (ou muito) de conhecimento sobre linguagens de programação, banco de dados, edição de imagens e na maioria das vezes conhecimento básico do idioma Inglês.

Portanto antes de mais nada, contrate uma empresa que possa fazer o trabalho por você, caso tenha interesse possuímos os serviços e te auxiliamos para obter um ótimo site com custo benéfico fale conosco.

Se gostou do post comente 🙂

Os comentários estão encerrados.

Webmail